Bolsas de Estudos de Excelência do Governo Suíço 2016/2017

error while rendering ufal.noticia.data

A Embaixada da Suíça comunica a abertura das inscrições para o concurso de bolsas de estudos do terceiro ciclo para brasileiros com os seguintes formatos:

a) PhD: Candidatos interessados em programas de PhD: em uma universidade suíça (máximo de 3 anos);

b) Pós-doutorado: Pesquisadores que já possuem um PhD, que desejam conduzir uma pesquisa de pós-doutorado em uma universidade suíça (12 meses).

c) Pesquisa: Candidatos já inscritos em programas nacionais de PhD, ou médicos que cursam especialização, que estejam interessados em fazer 12 meses de pesquisa em uma universidade suíça.

Os critérios de elegibilidade e mais informações sobre a chamada para o ano letivo de 2016-2017 estão classificados por países, na página de internet da Comissão Federal Suíça para Bolsas de estudo para estudantes estrangeiros (FCS) através dos seguintes links:

http://www.sbfi.admin.ch/themen/01366/01380/02175/index.html?lang=en

https://www.eda.admin.ch/countries/brazil/pt/home/prestacao/bolsas.html

A instituição ressalta que a responsabilidade de encontrar um(a) pesquisador(a), professor(a), programa de pós graduação e/ou uma universidade suíça é de inteira responsabilidade dos interessados, portanto a Embaixada da Suíça não pode ajudar no processo de busca.

Não haverá bolsas para graduação e mestrado

Caso você atenda aos requisitos de admissão, favor solicitar diretamente na Embaixada da Suíça no Brasil os documentos de candidatura, através do e-mail bra.bolsas@eda.admin.ch

Os documentos de candidatura devem ser impressos e preenchidos para serem devolvidos em três vias à Embaixada até a data limite, juntamente com os documentos requeridos.

Data limite para entrega dos dossiês de candidatura: 31.10.2015 (será considerada a data de postagem).

Endereço para envio:

Embaixada da Suíça

Bolsa de estudos”

SES Av. das Nações, Quadra 811, Lote 41

70448-900 Brasília DF

Maiores informações sobre oportunidades de estudo ou pesquisa nas diversas instituições suíças podem ser encontradas nos seguintes sites: http://www.swissuniversities.ch/en/ http://www.studyinginswitzerland.ch/

http://www.proff.ch/search.hierarchy.school.do?lCode=en