Você está aqui: Página Inicial / Informes / Apoio a eventos científicos franco-brasileiros no Nordeste - 1ª chamada para projetos 2020
11/12/2019 14h09 - Atualizado em 11/12/2019 14h10

Apoio a eventos científicos franco-brasileiros no Nordeste - 1ª chamada para projetos 2020

A chamada tem como objetivo reforçar as colaborações científicas existentes e contribuir ao desenvolvimento de novas parcerias científicas entre a França e o Nordeste do Brasil

O Consulado Geral de França para o Nordeste em Recife lança a primeira chamada para projetos de 2020 no intuito de apoiar a difusão do conhecimento científico e eventos científicos no Nordeste do Brasil que planejem a participação de personalidades científicas francesas.

A avaliação e a seleção de projetos se farão de acordo com os seguintes critérios:

  • A excelência científica do projeto
  • A participação de jovens pesquisadores no projeto
  • A inscrição do projeto em uma colaboração franco-brasileira sólida e estruturada (evento científico integrado a um projeto de pesquisa mais amplo) ou a criação de novas colaborações entre a França e o Brasil através desse evento.

 

O dossiê deve comportar as seguintes peças a enviar em um único PDF:

  • Formulário_2020 ;
  • Programa do evento científico, mesmo se for provisório ;
  • CV dos pesquisadores convidados para quem se pede um apoio ;
  • Orçamento estimado equilibrado de acordo com o modelo fornecido no formulário informando as outras fontes financiamento.

 

Os dossiês completos deverão ser enviados por e-mail para Carolina SOCCIO carolina.soccio@diplomatie.gouv.fr até o dia 31 de janeiro de 2020.

Os resultados serão comunicados por e-mail aos candidatos na segunda quinzena de março de 2020.

 

Para toda informação relativa a essa chamada para projetos, favor enviar um e-mail para carolina.soccio@diplomatie.gouv.fr ou ligar no +55 (81) 3117 3258.