Você está aqui: Página Inicial / Informes / Acordos de Cooperação: Universidade de Coimbra (UC)
05/05/2010 12h40 - Atualizado em 18/02/2016 11h41

Acordos de Cooperação: Universidade de Coimbra (UC)

         O Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), realizará, no dia 1 de julho de 2010, a assinatura coletiva dos Acordos de Cooperação e Termos Aditivos de suas IES associadas com a Universidade de Coimbra (UC). Os documentos são obrigatórios para as universidades concorrerem aos Editais referentes ao Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI).

         O PLI, por seu caráter inovador no âmbito das Licenciaturas, é de fundamental importância para a Formação de Professores no Brasil: são oferecidas 420 vagas aos estudantes brasileiros para graduação sanduíche nas áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Português, Artes e Educação Física.

         Uma iniciativa da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da UC, com apoio do GCUB, o PLI visa à elevação da qualidade da graduação, tendo como prioridade a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores e objetiva a ampliação da formação de docentes para o ensino básico no contexto nacional; a ampliação e dinamização das ações voltadas à formação de professores, priorizando a formação inicial desenvolvida nos cursos de licenciatura e o apoio à formulação e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. O evento será em Brasília, às 17h.

Para acesso aos editais para bolsistas e não bolsistas: http://www.grupocoimbrasil.org.br