Você está aqui: Página Inicial / Informes / ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA BOLSAS DE DOUTORADO NOS EUA
08/02/2022 14h30

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA BOLSAS DE DOUTORADO NOS EUA

A CAPES, em cooperação com a Comissão Fulbright (Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil), torna público o Edital nº 3/2022, que disponibilizará 10 bolsas de doutorado para as áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes. As inscrições iniciaram em 25 de janeiro de 2022 e irão até as 17 horas do dia 31 de março de 2022.

O Programa CAPES-Fulbright de Doutorado Pleno nos EUA tem como objetivo ampliar o acesso de pesquisadores(as) brasileiros(as) a universidades de excelência nos EUA. O edital traz aos interessados a possibilidade de cursar o doutorado pleno, por um período de até 6 anos, mediante a remuneração de até US$ 55 mil.

Para disputar uma das bolsas, o candidato deverá se inscrever através do link para o sistema de inscrições da CAPES. A publicação da relação das inscrições recebidas está prevista para até cinco dias úteis após o encerramento das inscrições. Para mais informações referentes àss condições de admissão e prazos, acesse o Edital nº 3/2022.