Equipe

Direção Geral

Prof. Dr. Arnaldo Tenório da Cunha Júnior

Possui graduação em Licenciatura em Educação Física pela Faculdades Reunidas de Admin. Ciências Contábeis e Econômicas de Palmas (1992), mestrado Mutidisciplinar em Ciências da Saúde Humana pela Universidade do Contestado (2002), doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005) e Pós-Doutorado em Treinamento Desportivo pela Universidad de Las Palmas de Gran Canaria (2010-2011).

Atualmente é professor com dedicação exclusiva do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas, Campus Arapiraca e Membro do Colegiado do Programa de Pós Graduação em Ciências e Sociedade do Curso de Mestrado em Ciências e Sociedade da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

É coordenador e professor pesquisador do Laboratório de Cineantropometria, Atividade Física e Promoção da Saúde (LACAPS) da Universidade Federal de Alagoas, Campus de Arapiraca.

 

Direção Acadêmica

Prof. Dr. Elthon Allex da Silva Oliveira

elthon.jpg

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Alagoas (2004), mestrado em Informática e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (2006 e 2015). É professor efetivo da Universidade Federal de Alagoas desde agosto de 2006. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Métodos Formais, atuando principalmente nos seguintes temas: Verificação de Software, Testes Formais e Informática na Saúde.

 

Gerência das Bibliotecas

Gerlane Costa Silva de Farias

 

 

Gerência de Assitência Estudantil - GAE

Laura Priscila Almeida Santos

Assistente Social graduada pela Universidade Federal de Alagoas-UFAL (2011). Especialista em Gestão Pública também pela UFAL (2014) e Mestre em Dinâmicas Territoriais e Cultura pela Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL (2021).

 

 


 

  

Gerência de Graduação - GGRAD

Esp. Cledja Santos de Almeida

foto_cledja.png

É Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL (2007) e especialista em Gestão Escolar também pela UNEAL (2009). Tem experiência comprovada de 25 anos na área da educação, nos níveis fundamental, médio e na área técnico-pedagógica. Atuou com vínculo efetivo no município de São Sebastião, lecionando no Ensino Fundamental de 6ª ao 9ª ano, durante 09 anos. Paralelamente, lecionou no ensino médio, durante 13 anos, em regência de sala de aula e na coordenação pedagógica, além de estar gestora adjunta por 04 anos na Escola Estadual Professor José Félix de Carvalho Alves também em São Sebastião-AL. Desde 2009, é pedagoga efetiva da Universidade Federal de Alagoas-UFAL, sendo que esteve lotada na PROGRAD Campus A.C. Simões por um ano e meio e, está lotada na GGRAD do Campus Arapiraca-AL, Também está atuando como Gestora Adjunta da Escola Estadual de Educação Básica Costa Rêgo, em Arapiraca-AL.




 

Gerência de Extensão - GEX

Prof. Leonardo Prates Leal

Professor do curso de Administração Pública da Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Coordenador da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária - ITES/UFAL. Em 2015 foi ganhador do Prêmio ICE - Finanças Sociais e Negócios de Impacto - 2015. Doutorando em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) e Universidade de Brasília. Possui Mestrado em Administração (Organização, Poder e Gestão) pela Universidade Federal da Bahia (2013) e Graduação em Administração pela Universidade do Estado da Bahia (2009).

 

Gerência de Infra-Estrutura - GEINFRA

Adm. José Alves dos Santos Júnior

Foto Perfil Jr.jpgGraduado em Administração (2003) pela Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL, pós graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades (2012) pela Faculdade Internacional de Curitiba - FACINTER. Possui experiência em Administração de Empresas (2002 - 2009). Foi Tutor Presencial do curso de Administração Pública da UFAL - EAD (2013-2015) e Professor Voluntário do Curso de Administração Pública presencial do Campus Arapiraca (2017). Colaborou com a criação da Coordenadoria de Infraestrutura do Campus Arapiraca - COINFRA, sendo o seu primeiro Coordenador (2012-2014). Foi Gestor Titular dos contratos de Segurança Patrimonial (2018-2021), Limpeza e Desinfecção de Móveis e Imóveis (2018-2021), Manutenção Predial (2018-2021), Companhia de Saneamento de Alagoas (2018-2021), Manutenção de Aparelhos Condicionadores de Ar (2018), com abrangência no Campus Arapiraca - Sede e Unidades de Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa. Atualmente é Coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura do Campus Arapiraca/UFAL - COINFRA, desde 05/2021.

 

Gerência de Tecnologia da Informação - GTI

Prof. Rômulo Nunes de Oliveira

Possui graduação em Ciência da Computação, pela Universidade Federal de Alagoas (2003); graduação em Teologia, pela Universidade Cruzeiro do Sul (2021); e mestrado em Informática pela Universidade Federal de Campina Grande (2006). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Alagoas, coordenador da Gerência de Tecnologia da Informação do Campus Arapiraca, coordenador do Centro de Inclusão Digital em Arapiraca, e desenvolve o serviço de ação voluntária de Capelania Universitária.

 

Gerência Planejamento - GEPLAN

Anderson Ferreira Carnaúba

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Alagoas (2004). Pós graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental pela Universidade Estadual de Alagoas (2006). Desde 2006 é técnico do laboratório de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Alagoas/ Campus Arapiraca. Lecionou entre 2007 e 2017, nos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem e Zootecnia. Foi presidente da Comissão de Compras Específicas – COPLAN, do Campus de Arapiraca (2018-2019). Atualmente é responsável pela Coordenação de Planejamento e Avaliação – COPLAN da UFAL – Campus de Arapiraca.

 

Gerência de Compras, Licitações e Suprimentos - GCLS

Amanda Santos Oliveira

Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Alagoas (2009). Mestre pela Universidade Federal de Alagoas (2019), no Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP). Possui experiência na área de Administração Pública e Privada. No âmbito privado, atuou nas áreas: Financeira, Comercial (como Coordenadora Comercial-interna), Industrial (como Coordenadora do Planejamento e Controle da Produção) e Contábil (assistente contábil); já no serviço público, atuou na área de Recursos Humanos, na  Coordenação de Registro Acadêmico e atualmente é chefe do Setor de Compras e Licitações, da Ufal- Campus Arapiraca, atuando como pregoeira, bem como na coordenação do planejamento de aquisições para o campus e no acompanhamento das instruções e operações dos processos de compras.

Gerência de Execução Orçamentária - GEO

Márgara Ney Firmino de Oliveira Rodrigues

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Alagoas (2002). Atualmente é Técnica em Contabilidade da Universidade Federal de Alagoas Campus Arapiraca. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis

Gerência de Transportes/Arapiraca - GT

Thiago Franklin Pereira Silva

Gerência de Pesquisa e Pós-Graduação - GPPG

Prof. Dr. José Henrique Araújo Lopes de Andrade

 

Gerência de Recursos Humanos - GRH

Ângela Maria Aquino de Oliveira

Graduação – Direito (Universidade Federal de Alagoas – UFAL)
Especialização – Gestão de Recursos Humanos (Faculdade integrada de Jacarepaguá FIJ)
Setor de Atuação – Coordenadoria de Recursos Humanos/
Campus de Arapiraca/UFAL

 

 

Gerência de Registro e Controle Acadêmico - GRCA

Anna Cynthia Barros de Albuquerque, Técnica em Assuntos Educacionais

 

Coordenação da Unidade de Ensino de Palmeira dos Índios

Prof. Dr. Lucas Pereira da Silva

Cursando Pós Doutorado no PPGE/CEDU/UFAL.
Doutor em Ciências Sociais - PPGCS/UFCG.
Mestre em Educação Brasileira - PPGE/CEDU/UFAL.
Graduação em Psicologia - Bacharelado e Formação de Psicólogo - UFAL.
Registrado no Conselho Regional de Psicologia - CRP - 15/AL/1868.
Pesquisador no Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Educação de Jovens e Adultos - MULTIEJA - CNPq/CEDU/UFAL.
Líder do LAPES - AL - Laboratório de Pesquisa e Extensão em Psicologia Escolar Educacional do Semiárido Alagoano - CNPq/UFAL/Unidade Educacional Palmeira dos Índios.

 

Coordenação da Unidade de Ensino de Penedo

Prof. Dr. José Expedito Cavalcante da Silva

Secretaria Executiva do Conselho

Maria Amélia Álvares de Azevedo Freitas, Secretária Executiva

Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL. Pós-graduada (especialização) em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá - FIJ. Atualmente é Secretária Executiva do Conselho do Campus de Arapiraca/UFAL e atua também no setor da Coordenadoria de Recursos Humanos do Campus de Arapiraca – CORH/UFAL.