Educação Física

Sobre o curso

O Curso de Educação Física do Campus de Arapiraca teve início no ano de 2007, autorizado através do Parecer do CNE/CES Nº 52/2007. Oferta 50 vagas por ano (2º semestre), com uma carga horária total de 3.748 horas. Os alunos cursam as disciplinas nos turnos matutino e vespertino. A duração mínima para integralização do Curso é de 8 semestres e, máxima de 12 semestres.

PERFIL DO EGRESSO:

O professor, profissional de Educação Física, formado pelo Curso de Graduação, Licenciatura em Educação Física, terá uma formação baseada em uma concepção de currículo ampliado. Tendo integralizado o curso, estará apto a desenvolver o trabalho pedagógico em instituições educacionais ou desenvolver atividades educativas, em especial na escola regular de Educação Básica, atuando nos âmbitos da docência da Educação Física e na gerência e gestão educacional. 

Para tanto, a concepção de currículo ampliado deve possibilitar o domínio das dimensões científicas, técnicas, pedagógicas, éticas, estéticas, morais e políticas do conhecimento da Educação Física/Cultura Corporal de forma a materializar o ato pedagógico no trato com o conhecimento e a gestão de forma consistente, frente à realidade complexa e contraditória de profundas desigualdades sociais em geral, e em particular da educação brasileira. 

 

Ficha Técnica

Modalidade LICENCIATURA PLENA
Tipo PRESENCIAL
Períodos 8
Carga Horária 3360