Você está aqui: Página Inicial / Aedhesp retoma reuniões para a elaboração da Política Estadual de Educação em Direitos Humanos

12 de Novembro de 2015

A Assessoria de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública (Aedhesp/UFAL), retomou, hoje, o processo de reuniões para a  elaboração da Política Estadual de Educação em Direitos Humanos, juntamente com a Secretaria Estadual de Educação e demais representações. A Aedhesp integra a Comissão Interinstitucional de Elaboração da Política Estadual de Educação em Direitos Humanos, e tem sido fundamental no processo de formalização da EDH  nos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas estaduais.

Em um Estado onde as diferenças sociais  são extremas, a cultura de uma Educação em Direitos Humanos é essencial para o fortalecimento de uma sociedade mais justa e fraterna. Compete à escola, a vivência de uma pedagogia participativa e democrática, que impulsione conteúdos, procedimentos, valores e comportamentos orientados para a promoção e defesa dos direitos humanos, num processo permanente, continuado e global.

Representaram a UFAL, a professora Marli Araújo, membro da Comissão Interinstitucional da Política Estadual de EDH  e Reginaldo Anário, membro da equipe Aedhesp.