Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Membros

Equipe

 

Assessora:

 

Profa. Dra. Mara Rejane Ribeiro

 

Equipe Administrativa

 

Jéssica Maciel

Reginaldo Anário

 

Comunicação:

 

Reginaldo Anário

Caio Victor

Denis Alberto

 

Estagiários:

 

Denis Alberto

Caio Victor

Ana Rute

Yasmin Almeida

Patrícia Kelda

Lidiane Barbosa

Fábio Silveira

Jorge Renan

Déborah Ewellyn

Corpo Docente:

 

Adriano Nascimento Silva

Alessandro Alves

Anderson Brandão

Célia Cordeiro

Célia Nonata

Denisson Menezes

Douglas de Assis Bastos

Fernando Pimentel

George Sarmento Lins Junior

Getulio Couto Ribeiro

José Alexandre

José Roberto Santos

Luis Paulo Leopoldo Mercado

Mara Rejane Alves Nunes Ribeiro

Marli de Araujo Santos

Ranulfo Paranhos

Sônia Cordeiro

Susann Flávia Cordeiro

Wanda Griep Hirai

 

Quadro Funcional deTutores

 

Adelayne

Arlan Montelares

Denisson

Janda Maria Alves de Alencar

Jéssica Maciel

Reginaldo Anário

 

Orientadores TCF

 

Adriano Nascimento

Andrea Pacheco

Alessandro Alves

Célia Cordeiro

Célia Nonata

Diego Freitas

Douglas Bastos

Elaine Nunes                 

Elione Diógenes

George Sarmento

Islânia Lima da Rocha

José Alexandre

José Roberto Santos

Márcia Iara Costa

Maria Adriana Torres

Maria Alcina

Maria de Lourdes Torres

Marli de Araújo

Ranulfo Paranhos

Sérgio Lima

Sheila Diab Maluf

Sônia Cordeiro

Wanda Griep Hirai.

 

Programa de Pós-Graduação

 

Mara Rejane Ribeiro - Coordenadora

Elione Diógenes - Coordenadora adjunta

 

 

Projetos Financiados:

 

Construção Coletiva de uma Cultura em Educação em Direitos Humanos – CEEDHAL

Responsável: Arlan Montelares

 

Saberes e Práticas de uma Cultura de EDH

Responsável:  Eliane Boia

Getúlio Ribeiro

 

Projeto Naturalização dos Direitos da Criança e do Adolescente

 

Especialização de Educação em Direitos Humanos e Diversidade – EDHDI

Responsável: Karoline Raquel

 

 

Currículos

 

Coordenadora

Mara Rejane Ribeiro

Assistente Social/PUCRS, Doutora/PUCSP/Sorbonne Paris V em Serviço Social, Mestre/PUCRS, Especialista em Metodologia do Ensino Superior/UEL e em Administração e Planejamento/PUCRS. É mediadora, pela Universidade de Montreal/Canadá. Professora efetiva do quadro docente da UFAL e Coordenadora do GEPSOJUR. Coordenadora no Estado de Alagoas do Programa Nacional de Educação em Direitos Humanos REDHBRASIL/UFAL/PROEX/ SEDHPR/MJ em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Estadual de Alagoas. Consultora ad hoc do PIBIC/CNPq e Ministério Público Federal; Conselheira do Comitê de Ética/UFAL; Assessora de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública – @edhesp; responsável pela implantação do Comitê Estadual de EDH em Alagoas; Membro da Associação Nacional de Direitos Humanos – pesquisa e pós-graduação/ ANDHEP; Coordenadora do Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos e Diversidade/EDHDI – UFAL/MEC/CAPES/UAB. Dentre vários eventos científicos, presidiu o Congresso Nacional de Segurança Pública / II Conferência Estadual de Segurança Pública – CONNASP/II CONESP; Sessão Pública de EDH; Seminário de Acessibilidade; Coordenação de cursos de capacitação em direitos humanos para profissionais, gestores e professores da rede pública de ensino, lideranças comunitárias e dirigentes de Associações de Moradores do Estado de Alagoas. Autora de vários artigos na área sociojurídica em atenção aos direitos humanos e acessibilidade, publicados no país e exterior. Vem desenvolvendo projetos de pesquisa e de extensão na área sociojurídica, na coordenação de projetos nas vias: judiciária, penitenciária e pesqueira, que visem o exercício dos direitos e a interface nas políticas públicas. Produção científica e acadêmica na área sociojurídica com estudos tratam da problemática da inacessibilidade dos direitos, espacialidade sociojurídica-arquitetônica, naturalização das desigualdades, multiculturabilidade e territorialidade social.

 

Corpo Docente

Alessandro Alves

Administrador hoteleiro pela Universidade de Canela – UCSRS, concluído em 1998. Especialista em Marketing em RH, pela INBRAPE/FECEA, concluído em 2003. Consultor Ad Hoc de Projetos de Eventos Científicos e Culturais. Organização e recepção do evento: Estratégias Globais para Situações Locais – Grupo INDEZA/ Espanha, em Angra dos reis/RJ. Assessoria na organização do Congresso Nacional de Segurança Pública / II Conferência Estadual de Segurança Pública – CONNASP/ II CONESP. Recepção de franceses e portugueses no Seminário sobre a Participação do Negro na Universidade Brasileira, realizado pelo PRORANTI/PR. Assessoria de eventos da AABRA/PR – Atua com projetos sociais que tratam da espacialidade sociojurídica; direitos humanos; recrutamento, seleção, treinamento e acompanhamento de pessoal; higiene pessoal, utensílios e segurança alimentar no ambiente de trabalho; comunicação e plano de mídia.

Getulio Ribeiro

Administrador, Especialista em Administração e Planejamento e Mestre em Serviço Social pela PUCRS, tendo participado de cursos de graduação e pós-graduação no Brasil e de cursos e colóquios internacionais na Sorbonne-Paris V, estágio e pesquisa na França. Membro da RGM Consultores Associados. Docente do Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos e Diversidade/EDHDI – UFAL/MEC/CAPES/UAB. Atua na consultoria e assessoria administrativa e social, realizando e orientando pesquisas, projetos, trabalhos científicos e avaliação de programas. Pesquisador do Grupo de Estudos, pesquisas e Projetos Sociojurídicos/GEPSOJUR atua na Assessoria de Projetos da área sociojurídica, com pesquisas realizadas na via penitenciária, judiciária e pesqueira, com ênfase em direitos humanos, cidadania e políticas públicas. Foi membro da Comissão Organizadora do Congresso Nacional de Segurança Pública / II Conferência Estadual de Segurança Pública – CONNASP/II CONESP. Membro da comissão organizadora do Encontro Estadual de Acessibilidade Sociojurídica&spacial para instituir a rede informatizada Educação em Direitos Humanos para lideranças e dirigentes de Associações de Moradores cadastradas na FAMECAL, promovido pela REDHBRASIL, sob a coordenação estadual da PROEX/@edh&sp. Ministra cursos de capacitação em direitos humanos para profissionais, gestores e professores da rede pública de ensino; lideranças comunitárias e dirigentes de Associações de Moradores do Estado de Alagoas, através da Rede Nacional de Educação em Direitos Humanos/ REDHBRASIL/UFAL/UFPB/ FORPROEX/MEC/SECAD/ SEDHPR/MJ em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Estadual de Alagoas. Professor convidado do Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos – SEDES-AL/Parceria Eventos/Faculdade Maurício de Nassau. Autoria de vários artigos publicados na área dos direitos humanos e diversidade.

 

Quadro Funcional de Tutores

Arlan Montilares de Oliveira Silva

Graduado em Ciências Sociais, bacharelado e licenciatura, pela Universidade Federal de Alagoas. Área de estudos focados em: estudos legislativos, representação e cidadania.

 

Estagiários

Jediane Freitas da Silva

Graduanda do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas – UFAL. É pesquisadora do Grupo de Estudos, Pesquisas e Projetos Sociojurídicos – GEPSOJUR e, atualmente é monitora no Estado de Alagoas do Programa Rede de Educação em Direitos Humanos – REDHBRASIL, sob a coordenação estadual da PROEX/@edh&sp e coordenação nacional da UFPB, com o apoio do MEC/SECAD, FORPROEX, SEDHPR/MJ em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Estadual de Alagoas. Ministrante de cursos de Capacitação na área de Educação em Direitos Humanos e de Acessibilidade; membro da equipe de Assessoria de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública – @edh&sp da UFAL; membro da comissão organizadora do Encontro Estadual de Acessibilidade Sociojurídica&spacial para instituir a rede informatizada Educação em Direitos Humanos para lideranças e dirigentes de Associações de Moradores cadastradas na FAMECAL, promovido pela REDHBRASIL, sob a coordenação estadual da PROEX/UFAL. estagiária do Centro de Apoio em Serviço Social e Psicologia do Fórum Universitário e monitora do projeto de extensão Formação Docente, com ênfase em estudos sobre Educação em Direitos Humanos, Direitos Humanos, Segurança Pública e Serviço Social Sociojurídico.

Karoline Raquel dos Santos

Graduanda de Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas/UFAL. Atualmente cursando o 7º período, integrante do Grupo de Estudos, Pesquisas e Projetos Sociojurídicos/GEPSOJUR/CNPq/FSSO, pesquisadora no projeto de pesquisa com dirigentes de Associações de Moradores de Maceió, coordenado pela Dra. Mara Rejane Ribeiro no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica/ PIBIC/ UFAL, por dois anos consecutivos. Atuação na comissão organizadora do Curso de Capacitação de Educação em Direitos Humanos para lideranças e dirigentes de Associações de Moradores cadastradas na FAMECAL, promovido pela REDHBRASIL, sob a coordenação estadual da PROEX/@edh&sp e coordenação nacional da UFPB, com o apoio do MEC/SECAD, FORPROEX, SEDHPR/MJ em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Estadual de Alagoas. Membro da comissão organizadora do Encontro Estadual de Acessibilidade Sociojurídica&spacial para instituir a rede informatizada Educação em Direitos Humanos para lideranças e dirigentes de Associações de Moradores cadastradas na FAMECAL, promovido pela REDHBRASIL, sob a coordenação estadual da PROEX/@edh&sp. Estudos, principalmente, nos seguintes temas: direitos humanos, segurança pública e movimentos sociais, com trabalhos apresentados no Congresso Acadêmico da UFAL.

Milâny Pereira de Oliveira

Graduanda do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Capacitada em Educação em Direitos Humanos. Atualmente é pesquisadora do Grupo de Estudos, Pesquisas e Projetos Sociojurídicos – GEPSOJUR, com ênfase em estudos sobre Educação em Direitos Humanos, Direitos Humanos, Segurança Pública e Serviço Social Sociojurídico; membro da equipe estadual do Programa Rede de Educação em Direitos Humanos – REDHBRASIL, sob a coordenação estadual da PROEX/@edh&sp e coordenação nacional da UFPB, com o apoio do MEC/SECAD, FORPROEX, SEDHPR/MJ em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Estadual de Alagoas; membro da equipe da Assessoria de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública – @edh&sp / UFAL. Trabalhos apresentados no Congresso Acadêmico da UFAL.

 Tatiana Boia Magalhães

Graduanda do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas/ UFAL. Capacitada em Educação em Direitos Humanos pela REDHBRASIL. Atualmente é pesquisadora do Grupo de Estudos, Pesquisas e Projetos Sociojurídicos – GEPSOJUR, com ênfase em estudos sobre Educação em Direitos Humanos, Direitos Humanos, Segurança Pública e Serviço Social Sociojurídico; membro da equipe estadual da Rede de Educação em Direitos Humanos – REDHBRASIL, sob a coordenação estadual da PROEX/@edh&sp e coordenação nacional da UFPB, com o apoio do MEC/SECAD, FORPROEX, SEDHPR/MJ em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Estadual de Alagoas. Membro da equipe da Assessoria de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública – @edh&sp / UFAL.

·        

Topo